Saiba mais:
• Regras e dicas de segurança
• Controle o que seu filho vê
Controle o que seu filho vê

Você pode controlar o que seu filho vê na Internet com alguns softwares que filtram o conteúdo disponível na rede. Todos funcionam no Windows, têm instalação simples e bloqueiam material erótico ou pornográfico que é visto na Internet. Funcionam reconhecendo endereços de páginas pré-cadastradas ou palavras. Todos possuem configurações avançadas com muitas opções e dezenas de filtros. Os programas sugeridos abaixo oferecem um período de avaliação gratuita, mas só continuarão funcionando com todas as opções se forem comprados.

  • CyberPatrol (www.cyberpatrol.com)
    Controla o uso dos programas no computador e barra a execução dos proibidos. Permite configurar datas e horários para o bloqueio. Usuários avançados podem criar contas com configurações diferentes das da principal.

  • Net Nanny (www.netnanny.com)
    Bloqueia sites, canais de bate-papo e proíbe que informações pessoais, palavras ou frases sejam fornecidas a páginas proibidas. Contém também um filtro de mensagens compatível com os principais programas de e-mail.

  • Cybersitter (www.cybersitter.com)
    É possível incluir e excluir endereços da lista de sites permitidos ou proibidos. Mantém um banco de dados de sites impróprios que é atualizado regularmente. Salva uma imagem da tela quando alguma regra é quebrada.

    * O UOL não se responsabiliza por danos causados pelo uso dos softwares citados